Objetivos:



O tratamento no "IVC – Instituto de Volta ao Caminho" visa a recuperação do dependente químico, através de terapias, sem a utilização de medicamento psicotrópico (somente utiliza-se medicamentos em casos que, nosso médico achar necessário), nunca para conter o dependente que não queira o tratamento.

Mantemos um trabalho voltado a reintegrar ao convívio social sadio, indivíduos que tiveram sua estrutura de vida desorganizada (família, trabalho, estudos, amigos, etc.), em função dos prejuízos acarretados pelo abuso e dependência de substâncias psicoativas.

Visamos promover no indivíduo força e vontade de viver, sem a utilização de nenhum tipo de drogas ou álcool. Fazer com que, ao sair, o mesmo tenha em suas mãos, meios de viver na sobriedade, sabendo dizer "NÃO", a tudo que lhe é inconveniente e prejudicial, à sua integridade física, emocional, espiritual, mental e social.

Desenvolver uma auto-estima forte e elevada, pois, mostramos através de ações objetivas, seu valor na sociedade, sua importância familiar, etc. e trabalhamos a aceitação de suas limitações.

Mostramos ao Dependente Químico que:
 “ELE PODE SER FELIZ" sem o uso de subterfúgios.


Existem muitos métodos de tratamento, mas, nenhum funciona sem o desejo pessoal do indivíduo, em querer parar de usar drogas (lícitas ou ilícitas).

Aplicamos no tratamento, a ideologia da Pastoral da Sobriedade - os Dozes Passos - e também a ideologia do Amor Exigente - os Doze Princípios -, ou seja, são passados ensinamentos que visam uma profunda mudança de vida.

Esses métodos são utilizados por diversas comunidades terapêuticas com muito sucesso em indivíduos que realmente querem recuperar-se.

Temos um TRIPÉ que nos alicerça e repassamos o mesmo aos nossos residentes: ESPIRITUALIDADE, TRABALHO e DISCIPLINA. Unindo estes três princípios o indivíduo torna-se íntegro e assim menos vulnerável aos acontecimentos exteriores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...