segunda-feira, 11 de julho de 2011

Papa conectado: Bento XVI estreia no Twitter


Primeira mensagem do religioso foi para abençoar os fiéis e divulgar o novo portal de notícias do Vaticano.
 
Foto: L'Osservatore Romano
Assim como acontece nas missas celebradas para milhões de fiéis ao redor do mundo, a palavra do Papa Bento XVI poderá ser acompanhada também pelo Twitter. Apesar de existirem várias contas que divulgam assuntos relacionados ao pontífice, nenhuma delas foi utilizada exclusivamente pelo Papa até então.


CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI enviou nesta terça-feira, 28, sua primeira mensagem pelo Twitter, anunciando o lançamento do portal de notícias do Vaticano. O pontífice escreveu: "Dear Friends, I just launched http://news.va. Praised be our Lord Jesus Christ! With my prayers and blessings, Benedictus XVI".  Traduzinho: "Queridos amigos, acabei de lançar o News.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Com minhas orações e bênçãos. Bento XVI".


O portal http://www.news.va/ agrega, pela primeira vez, informações de veículos impressos, online, rádio e televisão do Vaticano e é mais um esforço para levar a mensagem de evangelização a uma audiência maior, acostumada com a internet. A iniciativa ocorre após incursões da Santa Sé no Facebook, Twitter, Flickr e YouTube. Bento XVI colocou ele mesmo a mensagem online usando um iPad, disse Thaddeus Jones, coordenador de projeto e funcionário da Conselho Pontifical de Comunicação Social.



O pontífice de 84 anos mostrou o portal e suas características em detalhes. Jones o descreveu como "interessado e impressionado" e disse que o papa "claramente gostou" da experiência. "Ele admira novas tecnologias", disse Jones. "Trata-se de um momento mais leve, mas também importante, que marca uma nova forma de comunicação."

A mensagem foi postada na conta @news_va_en canal oficial de comunicação do Vaticano, Toda a ação foi filmada, assista o vídeo abaixo e confira:

"Quando achamos que tudo está perdido,
sempre existe um caminho,
sempre existe uma luz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...