Seguem 5 fatos que são pouco divulgados e que podem ajudar familiares e quem  está em abuso ou dependência de drogas.Prevenir também é conhecer mais sobre  suas características e riscos.
- Dependência química é transtorno mental, ninguém nasce dependente e a doença se instala progressivamente. Quem experimenta, dependendo do tipo e da freqüencia de uso, corre riscos. Pelo menos dez por cento de quem usa alcool, por exemplo, se tornará dependente. Quanto mais potente a droga, maior o risco.
 - A maconha pode causar internações em caso de surtos psicoticos, cada vez mais descritos em estudo cientificos. Sãos raros e estão ligados à quantidade de canabinóides da droga e vulnerabilidades da pessoa a psicoses.
 - Em caso de dependencia quimica, a rede de assistência pública é falha e não atende todos os casos, especialmente as crises graves ou necessidades de internação, mesmo a pedido do dependente. A familia acabará tendo que desembolsar quantias significativas em tratamentos privados.
 - O crack atinge todas as classes sociais. Não é apenas uma droga de pobres ou de pessoas em situação de rua. Houve intensa migração dos usuário de cocaína e outra drogas, inclusive injetáveis, levando-o para a classe média e alta.
 - A morte do dependente não se dá, na maioria das vezes, por overdose, e sim por violência relacionada ao trafico. Todo o comportamento caótico do dependente leva a riscos extremos e que resultam em exposicao de alto risco.Violência e drogas andam juntas.
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário